Congresso “Os media no Portugal Contemporâneo: da ditadura à democracia” | 18 e 19 de outubro de 2018

Vai realizar-se nos dias 18 e 19 de outubro de 2018, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa o Congresso “Os media no Portugal Contemporâneo: da ditadura à democracia”, uma iniciativa do ICNOVA e do IHC.

Será um espaço de debate com vista a aprofundar o papel dos meios de comunicação social – com ênfase na imprensa, na rádio e na televisão – no longo período da ditadura e nos primeiros anos da democracia portuguesa. Incluem-se neste quadro os media portugueses da metrópole e das províncias ultramarinas portuguesas. Numa perspetiva interdisciplinar, procura-se também discutir metodologias e problemáticas ligadas ao estudo do passado dos media.

O congresso é organizado por Cláudia Henriques (CIC.Digital/ ICNOVA – FCSH/UNL), Pedro Marques Gomes (IHC – FCSH/UNL) e Sílvia Torres (CIC.Digital/ICNOVA – FCSH/UNL).

Mais informação: https://medianoportugalcontemporaneo.wordpress.com/

2018-03-03T08:42:25+00:00Março 3rd, 2018|Categories: ICNOVAEventos|