Estão abertas inscrições para a 1º Edição do Festival Inter Universitário de Cinema e Conhecimento que decorre de 21 a 23 de Fevereiro de 2019, em Lisboa.

“Cinema e Conhecimento” é o tema do Festival Inter Universitário de Cinema promovido pelo Departamento de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – NOVA FCSH, cujo principal objectivo é promover a realização e exibição de filmes com uma particular relação com o conhecimento nas suas diferentes perspectivas. Assim, pretende-se incentivar a criação e o debate em torno da relação cinema-conhecimento-ciência-comunicação. O formato aceite será o de curta-metragem até 30 minutos.
​Terá uma secção de competição de curtas e uma secção de não-competição. O Prémio da Competição será atribuído ao Melhor Filme presente no concurso.
Durante o Festival será ainda atribuído o Prémio FCSH para o Melhor Filme Português do ano enquadrado na temática do Festival.

Deadline para submissão: 25 de Novembro 2018
Toda a informação, aqui: