“DE-WESTERNIZING CONTEMPORARY ART” – Masterclass com Lynhan Balatbat na NOVA FCSH

Linhan Balatbat, coordenadora do Projeto “Colonial Neighbours” em curso na SAVVY Contemporary (Berlim), esteve na NOVA FCSH a convite do Projeto “African-European Narratives”. Esta Masterclass, insere-se no âmbito do mestrado em Artes Cénicas e da disciplina de Arte e Comunicação do Departamento de Ciências da Comunicação, da NOVA FCSH.
Savvy Contemporary é um laboratório de formas e ideias, com forte presença no âmbito da arte contemporânea, na Alemanha e na Europa. O seu principal objetivo tem sido o de promover as práticas e o pensamento artísticos como espaço de encontro entre culturas e de fortalecimento de uma condição pós-colonial, interrogando deste modo uma visão puramente ocidental da arte. O seu diretor, Bonaventure Ndikung foi o curador da última edição da Documenta – Bienal de Arte Contemporânea.
Através de práticas artísticas fragmentárias e predominantemente performativas o projeto “Colonial Neighbours” interroga o arquivo disperso dos objetos coloniais, ativando através destas práticas a nossa memória e consciência crítica.

2018-11-04T18:08:40+00:00Outubro 27th, 2018|Categories: ICNOVAEventos|