ICNOVA e FCSH acolhem Conferência ERC sobre “Regulação, Media e Igualdade” | NOVA FCSH, 19 de novembro 2018, Auditório 1

A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social promove, no dia 19 de novembro, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa uma Conferência sobre “Regulação, Media e Igualdade”, no âmbito da qual vai apresentar o estudo “Representações da Violência Doméstica nos telejornais de horário nobre”.

Trata-se da apresentação de um trabalho que resulta da análise estatística de indicadores construídos para apreciação da informação noticiosa sobre estes conteúdos, nos blocos informativos dos operadores de sinal aberto (RTP1, RTP2, SIC e TVI), entre 2013 e 2015.

Esta Conferência contará também com intervenções de representantes de órgãos de comunicação social, de responsáveis políticos, de associações, de investigadores e de cidadãos interessados na reflexão sobre a Igualdade nos Média e o tratamento informativo do tema da violência doméstica.

O ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA, associou-se a esta conferência da ERC, tendo vários dos seus investigadores como participantes nos painéis da conferência.

As inscrições podem ser formalizadas aqui.

Ver programa:

2018-11-08T22:00:35+00:00Novembro 8th, 2018|Categories: ICNOVAEventos|