artigos-cientificos-20142019-01-02T11:37:19+00:00

Artigos Científicos
2018 | 2017 | 2016  | 2015 | 2014 | 2013

Brites, M. J. (2014). Consuming the news and building civic participation. Participations. Journal of Audience & Reception Studies, 11: 130-149. ISSN 1749-8716 http://www.participations.org/Volume%2011/Issue%201/8.pdf

Brites, M. J.; Santos, S. C.; Jorge, A.; Navio, C. (2014). Problematizar para intervir: rádio online e educação para os media como estratégia de inclusão de jovens. Observatorio (OBS*) 8, 1: 145 – 169. ISSN: 1646-5954 http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/714 

http://www.scopus.com/record/display.url?eid=2-s2.0-84898667314&origin=inward&txGid=F1F98CF4AEB798EE044769BDB7172036.iqs8T

DG0Wy6BURhzD3nFA%3a2

Cunha, C. & Lobo, M. (2014) Aceite -“Campanhas Políticas na rede social Facebook: uma análise comparativa das eleições presidenciais em França (2012) e Portugal (2011)”  “Representação Política em tempos de crise: o caso da Grécia e Portugal” organizado no âmbito do projecto “Eleições, Liderança e Responsabilização: a representação política em Portugal, uma perspectiva longitudinal e comparativa”  integrado no capítulo – Campanha Eleitoral, Comunicação Política, Parlamento e Representação Política na Europa. Livro a ser editado através da Assembleia da República.

Lobo, M. (2014). Eleições Primárias do PS na Internet: De que forma António Costa e António José Seguro utilizaram a rede social Facebook para fazer campanha política?

Lobo, M. (2014). Política e Imprensa na Silly Season: A Agenda mediática da Estratégia política dos candidatos à liderança do Partido Socialista na campanha eleitoral para as “Primárias” nos jornais nacionais.

Lobo M. (2014). Imagens mediáticas do temporal de “20 de Fevereiro” de 2010 na Madeira, edição das actas do colóquio que teve lugar em 2013, volume intitulado (Des) Memória de desastre: uma abordagem interdisciplinar, no âmbito do I Colóquio Internacional (Des) Memória de desastre.

Martins, R. (2014). Conexões criativas de empreendedorismo: novas propostas de visibilidade e intervenção social nas periferias do Rio de Janeiro. Revista Famecos 21(3), dezembro.

Parmeggiani, B. (2014). A Voz de Portugal e The Voice Brasil: um estudo de caso da participação luso-brasileira na televisão. Revista Mediação,  16(19). ISSN 2179-9571 (on-line); ISSN 1676-2827 (impressa)

Parmeggiani, B. (2014). Fãs e sites de redes sociais: um estudo de caso da participação no programa The Voice. Revista Geminis, 2(1), ano 5. ISSN: 2179-1465

Parmeggiani, B. (2014). A relação entre representante e representados no Facebook: Um estudo de caso da fanpage de Dilma Rousseff. Revista Contemporânea (UERJ), n.24, ano 12. E-ISSN 1806-0498

Parmeggiani, B. (2014). Facebook e accountability: Um estudo de caso da fanpage da presidente Dilma Rousseff. Revista Compolítica, 4,(2) Issn: 2236-4781

Parmeggiani, B. (2014). Segunda Tela e Participação dos Telespectadores – Um Estudo de Caso do People’s Choice Awards. Revista Rastros, N.20. ISSN: 2358-8837

Parmeggiani, B. (2014). As facetas do sujeito na sociedade midiática. Revista Ciberlegenda, 2(31), ISSN: 1519-0617

Parmeggiani, B. (2014). TV and Social media: a method proposal to study audience participation online. Revista Digital Journalism, edição especial “Research Methods in an Age of Digital Journalism”.

Parmeggiani, B. ; Araújo, B. (2014) . Tensões entre público e privado no Facebook: o caso dos heavy users. Revista Esferas, n.5, ano 3. ISSN: 2316-7122.

Parmeggiani, B. ; Curtinovi , J. (2014). Pesquisas em Comunicação Pública: mapeamento e considerações sobre a produção acadêmica no Brasil. Revista Brasileira de Política e Comunicação, n.6. ISSN: 2237 3497

Parmeggiani, B. ; Weigelt, D. (2014). Os jovens e o rádio: um estudo comparativo sobre usos e hábitos no Brasil e em Portugal. Revista Rádio-Leituras, n.2, ano 5. ISSN 2179-6033

Parmeggiani, B. ;Weigelt, D.(2014). Young people and media: Do they still listen to the radio? Journal of Children and Media, anniversary issue.

Parmeggiani, B. ;Weigelt, D. (2014). Modos de Ouvir Rádio Hoje: Um estudo de caso da juventude portuguesa. Revista Cambiassu, Departamento de Comunicação da UFMA, Edição Eletrônica – Jul/Dez 2014 – 5111, Ano XXIV, n.15. ISSN 2176

Parmeggiani, B. (2014). O FUTURO DA TELEVISÃO SERÁ A SEGUNDA TELA? UM ESTUDO DO PEOPLE’S CHOICE AWARDS. Revista Comunicando, n.3.

Silva, M. T. (2014). Jornalismo musical: estratégias enunciativas e retóricas. Contributos para uma análise discursiva. Comunicação Midiática9(1),  12-35. URL: http://www.mundodigital.unesp.br/revista/index.php/comunicacaomidiatica/article/view/428

Silva, M.T.; Santos Silva, D. (2014). Trends and transformations within cultural journalism: a case study of newsmagazine Visão. Observatório (OBS*) 8 (4), 171-185. URL: http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/811/691

Silveirinha, M.J. & Carvalheiro, R. (2014). Acting on the body of the audience: dictatorship, hegemony and gender censorship. Feminist Media Studies, Sage.