Artigos-científicos-20182018-11-28T15:48:43+00:00

Artigos Científicos
2018 | 2017 | 2016  | 2015 | 2014 | 2013

Baldi, V. & Rosa, J.M. (2018) (Eds.). Introdução: As Formas Contemporâneas dos Conflitos e das Apostas Digitais. Observatório (OBS*) Special Issue: As Formas Contemporâneas dos Conflitos e das Apostas Digitais: 001 – 003. Acessível em http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/1419/pdf

Baptista, C.  (2018). Tendências do jornalismo de investigação televisivo a partir do estudo de caso da reportagem da TVI “Segredo dos Deuses”. Revista Media & Jornalismo, 18(32), pp. 95-104. Acessível em http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5678

Baptista, C.  & Carvalho, A.A. (Orgs.) (2018). Ética jornalística para o Século XXI: Novos desafios, velhos problemas. Revista Media & Jornalismo, 18(32). Acessível em http://impactum-journals.uc.pt/mj/issue/view/249

Baptista, C. (2018). Tendências do jornalismo de investigação televisivo a partir do estudo de caso da reportagem da TVI “Segredo dos Deuses”. Revista Media & Jornalismo, 18(32), pp. 95-104. Acessível em: http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5678

Boechat, A. C. & Barreto, A. M.  (2018). Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica. Revista Media & Jornalismo 18(33), 25-41. doi:10.14195/2183-5462_33_2

Cádima, F. Rui (2018). A Rede na Estratégia da Aranha: “Pós-verdade”, Política e Regressão. Observatório (OBS*) Special Issue: As Formas Contemporâneas dos Conflitos e das Apostas Digitais: 021 – 036. Acessível em http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/1294/pdf

Cádima, F.Rui (2018). Journalism at the crossroads of the algorithmic turn. Revista Media & Jornalismo, v. 18, n. 32, p.171-185. Acessível em http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5683

Coelho, S.P. (2018). Práticas de Atenção: Ensaios de Desterritorialização e Performance Coreográfica. Cadernos de Arte e Antropologia, 17(2). Acessível em https://journals.openedition.org/cadernosaa/1595?file=1

Coelho, P.; Silva, M. T. (2018). O lucro social e financeiro do jornalismo de investigação. Revista Media & Jornalismo, 18(32), pp. 73-94. Acessível em http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5677

Cunha, I. F. & Castilho, Fernanda (2018). The absence of Jesús Martín-Barbero in the Communication Studies in Portugal. MATRIZes12(1), 79-98. doi:10.11606/issn.1982-8160.v12i1p79-98

Cunha, I.F.& Aráujo, B.(2018). News on corruption and sociability networks: an exploratory study about Portugal, Brazil and Angola. Observatorio (OBS*) Journal, 12(2). Acessível em http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/1151

Ferreira, I., & Oliveira J. M. (2018). Quando o texto publicitário se transforma em meme. Revista Rhêtorikê, 5, pp. 55-71. Acessível em http://www.rhetorike.ubi.pt/05/

Marcelino, P. L.; Sousa, J.P. e Bruck, M. S. (2018). Processos de comunicação das operadoras de saúde: apontamentos para utilização da Internet para promoção da saúde no Brasil. Cadernos de Comunicação, 22( 1), art. 7, pp. 144-169. Acessível em  https://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/28866

Marcos, M. L. (2018). Le Centre d’Études de Communication et Langages (Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens, CECL). Revue française des sciences de l’information et de la communication 12. Acessível em http://journals.openedition.org/rfsic/3505

Mateus, S. (2018). A Utilização da Metáfora Pictórica na Retórica das Imagens Publicitárias. Revista Rhêtorikê, 5, pp. 55-71. Acessível em http://www.rhetorike.ubi.pt/05/.

Meirinhos, R. & Barreto, A.M.  (2018). Comunicação Estratégica como Fator de Retenção de Recursos Humanos. Revista Media & Jornalismo 18(33), 75-90. doi:10.14195/2183-5462_33_5

Oliveira, J. M. de & Ferreira, I. (2018). Quando o texto publicitário se transforma em meme. Revista Rhêtorikê # 5. Acessível em http://www.rhetorike.ubi.pt/05/pdf/Rhetorike-05-a03.pdf

Omena, J.J. (2018).  #EleNao e #EleSim. Observatório Europeu de Jornalismo – EJO.

Quadros, P. (2018). Dissimulacro-ressimulação: ensejos da cultura do ódio na era do Brasil pós-verdade. Revista Media & Jornalismo,18(32), pp. 73-94. Acessível em http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5685

Rosa, J.M.; Omena, J.J. & Cardoso, D. (2018). Watchdogs na Rede Social: Uma Percepção Polarizada? Observatório (OBS*) Special Issue: As Formas Contemporâneas dos Conflitos e das Apostas Digitais: 098 – 117. Acessível em http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/1367/pdf

Serrano, E. & Barreto, A. M. (Eds.)(2018). Apresentação. Revista Media & Jornalismo 18(33), 7-10. Acessível em http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/6021/4925

Torres, S. (2018). Jornalismo de guerra em Angola durante o conflito ultramarino português. Sur le journalisme, About journalism, Sobre jornalismo, 7(1), pp. 50-63. Acessível em http://www.surlejournalisme.com/rev

Vicente, P.N. (2018). From narrative machines to practice-based research: making the case for a digital Renaissance. Estudos de Comunicação, 1(27), pp. 47-58.