Artigos-científicos-20182018-09-24T17:36:13+00:00

Artigos Científicos
2018 | 2017 | 2016  | 2015 | 2014 | 2013

Baptista, C.  (2018). Tendências do jornalismo de investigação televisivo a partir do estudo de caso da reportagem da TVI “Segredo dos Deuses”. Revista Media & Jornalismo, v. 18, n. 32, p. 95-104. Acessível em: http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5678

Baptista, C.  & Carvalho, A.A. (Orgs.) (2018). Ética jornalística para o Século XXI: Novos desafios, velhos problemas. Revista Media & Jornalismo, v. 18, n. 32. Acessível em: http://impactum-journals.uc.pt/mj/issue/view/249

Baptista, C. (2018). Tendências do jornalismo de investigação televisivo a partir do estudo de caso da reportagem da TVI “Segredo dos Deuses”. Revista Media & Jornalismo, v. 18, n. 32, p. 95-104. Acessível em: http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5678

Cádima, F. Rui (2018). A Rede na Estratégia da Aranha: “Pós-verdade”, Política e Regressão. Observatório (OBS*) Special Issue: As Formas Contemporâneas dos Conflitos e das Apostas Digitais (aceite para publicação).

Cádima, F.Rui (2018). Journalism at the crossroads of the algorithmic turn. Revista Media & Jornalismo, v. 18, n. 32, p.171-185. Acessível em: http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5683

Coelho, P.; Silva, M. T. (2018). O lucro social e financeiro do jornalismo de investigação. Revista Media & Jornalismo, v. 18, n. 32, p. 73-94. Acessível em: http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5677

Ferin, I.C.; Aráujo, B.(2018). News on corruption and sociability networks: an exploratory study about Portugal, Brazil and Angola. Observatorio (OBS*) Journal,   Vol 12, No 2 (2018). Acessível em http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/1151

Ferreira, I., & Oliveira J. M. (2018). Quando o texto publicitário se transforma em meme. Revista Rhêtorikê, 5, pp. 55-71. Acessível em:  http://www.rhetorike.ubi.pt/05/

Marcos, M. L. (2018). Le Centre d’Études de Communication et Langages (Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens, CECL). Revue française des sciences de l’information et de la communication 12. Acessível em:  http://journals.openedition.org/rfsic/3505

Mateus, S. (2018). A Utilização da Metáfora Pictórica na Retórica das Imagens Publicitárias. Revista Rhêtorikê, 5, pp. 55-71. Acessível em:  http://www.rhetorike.ubi.pt/05/

Quadros, P. (2018). Dissimulacro-ressimulação: ensejos da cultura do ódio na era do Brasil pós-verdade. Revista Media & Jornalismo, v. 18, n. 32, p. 73-94. Acessível em: http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5685

Torres, S. (2018). Jornalismo de guerra em Angola durante o conflito ultramarino português. Sur le journalisme, About journalism, Sobre jornalismo , Vol 7, n°1., pp. 50-63. Acessível em: http://www.surlejournalisme.com/rev