O ICNOVA acaba de publicar um novo ebook intitulado Diversidade e Pluralismo nos Média, um trabalho editado pelo coordenador da unidade – Francisco Rui Cádima.

Este ebook integra uma seleção de artigos apresentados na Conferência Internacional sobre Diversidade e Pluralismo nos Média, realizada em setembro passado na NOVA FCSH. Por outro lado, a conferência internacional foi o ponto de encerramento do projeto de investigação DIVinTV Televisão pública e diversidade cultural em Portugal: um estudo sobre a programação dos canais públicos generalistas, em matéria de pluralidade de expressão cultural, diversidade e inclusão (PTDC / IVCCOM / 4968/2014), coordenado por Francisco Rui Cádima.

Alguns dos trabalhos incluídos neste livro reúnem conteúdos de outro projeto de pesquisa europeu ao qual parte da equipe está vinculada – o MPM – Monitor de Pluralismo dos Média – Monitorando Riscos para o Pluralismo dos Média nos Estados Membros da UE, estudo dirigido a nível europeu pelo CMPF – Center for Media Pluralism and Media Freedom, do Instituto Europeu de Florença, coordenado em Portugal também pelo investigador principal do ICNOVA.

O ebook está disponível aqui.