iNOVA Media Lab2018-04-14T12:26:35+00:00

Coordenador: Paulo Nuno Vicente

Criado em janeiro de 2016, o iNOVA Media Lab tem como missão traduzir o conhecimento científico em soluções reais para os media contemporâneos, ao mesmo tempo que aborda o desafio da perda de ligação entre as instituições de I&D, as comunidades locais e a indústria.  O iNOVA Media Lab desenvolve pesquisa sobre a convergência dos media digitais e as tecnologias emergentes em torno de seis áreas temáticas: 1) narrativa imersiva e interativa, 2) visualização de informação, 3) métodos digitais e plataformas web, 4) comunicação de ciência, 5) jornalismo digital e 6) o futuro da educação.

Assumindo um compromisso no domínio da partilha de ciência e conhecimento, e desenvolvendo a interseção entre as ciências sociais e as tecnologias digitais, o laboratório impulsiona o triângulo entre a Pesquisa Aplicada – Educação – Ligação à Sociedade em colaboração direta com as comunidades nacionais e internacionais, parceiros académicos e industriais, contribuindo para um ecossistema de pesquisa criativa, construtivo e sustentável.

Membro ativo do Programa UT Austin-Portugal – International Collaboratory for Emerging Technologies, o iNOVA Media Lab está equipado com recursos tecnológicos de última geração que são indispensáveis para a sua intensidade laboratorial no processo de pesquisa experimental, desenvolvimento de produtos e manutenção de arquivos abertos e prestação de serviços internos e externos (produção multimédia, comunicação digital, consultoria e formação na área dos media).

Website: http://inovamedialab.org/

Cátia João Tavares Simões Mateus Aleixo
Ilo Aguiar Reginaldo Alexandre
Inês Mateus de Almeida
Iola Ribeiro Campos
Janna Joceli de Omena
Mariana Scalabrin Muller
Paulo Jorge Tavares Castanheiro

Joana Lobo Antunes
Luís Frias
Sílvia Castro