Projeto RED – Recursos Educativos Digitais para o Ensino Básico2019-03-07T12:05:26+00:00

Projeto RED – Recursos Educativos Digitais para o Ensino Básico

Coordenação na NOVA FCSH: Paulo Nuno Vicente (iNOVA Media Lab / ICNOVA)

No âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano, a NOVA FCSH, através do iNOVA Media Lab / ICNOVA, e em parceria com a DGE – Direção-Geral da Educação, a Universidade de Aveiro, a ESE do Instituto Politécnico de Setúbal e a Faculdade e Letras da Universidade de Lisboa, acaba de ser aprovada uma candidatura no âmbito da produção de recursos educativos digitais para o Ensino Básico. Este projeto POCH (POCH-04-5267-FSE-000124 – RED) será coordenado na NOVA FCSH pelo responsável do iNOVA Media Lab, Paulo Nuno Vicente. O projeto, que terá uma duração de três anos, é dirigido à criação de recursos educativos digitais para o Ensino Básico e inclui toda uma bateria de investigações em torno dos media digitais. Visa principalmente o estudo, desenho e criação de recursos digitais educativos para o 1.º ciclo, em específico nas áreas da Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Naturais.