Maria Augusta Babo vence Concurso de Ideias do CNC

“Vamos Mudar o Mundo”, era o desafio do Centro Nacional de Cultura (CNC) para o concurso de ideias que acaba de ser ganho por Maria Augusta Babo, professora do Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH e investigadora do ICNOVA.

“A notícia trouxe-me uma grande felicidade e ao mesmo tempo senti uma enorme responsabilidade. Embora consciente de que uma ideia não muda o mundo entendi este desafio como um imperativo de cidadania”, disse Maria Augusta Babo ao CNC.

A ideia centra-se no conceito “O outro sou eu” e tem como base a conceção de uma “plataforma virtual de difusão, adaptação e replicação de microexperiências em comunidade, as mais variadas e criativas, suscetíveis de ser difundidas através de uma plataforma digital e implementadas noutros lugares”.

O concurso, que teve como objetivo pôr os portugueses a refletir, na tentativa de encontrar uma ideia para tornar o mundo melhor, recebeu cerca de duas centenas de propostas. O júri foi composto por Patrícia Reis, Rosalia Vargas, Pedro Mexia, João David Nunes, a que presidiu Maria Calado, Presidente do Centro Nacional de Cultura.

O concurso de ideias Vamos Mudar o Mundo é promovido pelo CNC em colaboração com a revista Egoísta e com o Alto-Patrocínio do Presidente da República e o apoio da Organização das Nações Unidas. Maria Augusta Babo irá a Nova Iorque expor pessoalmente a sua ideia ao Secretário-Geral das Nações Unidas. A ideia será publicada na revista Egoísta.

Mais info:  http://www.cnc.pt/artigo/3999

2018-03-21T21:54:01+00:00Março 21st, 2018|Categories: ICNOVANotícias|