iNOVA Media Lab seleccionado pela Sennheiser para desenvolver App

O projeto de narrativa imersiva do iNOVA Media Lab, liderado por Paulo Nuno Vicente, é um dos 20 protótipos que, à escala global, serão beneficiados pelo programa AMBEO – Augmented Audio Developers, da Sennheiser. O Dreamscape foi selecionado de forma competitiva devido à sua originalidade. O desenvolvimento do projeto será baseado na tecnologia de ponta da AMBEO, compreendendo o hardware e software necessários para levar o áudio a uma experiência de realidade aumentada em dispositivos iOS.

O programa Dreamscape pretende desenvolver uma narrativa transmedia imersiva distópica de curta duração inspirada no universo de sonhos e pesadelos e baseada em descobertas científicas da neurociência que informarão o roteiro. O projeto irá desenvolver vários ambientes narrativos imersivos baseados em vídeo de 360 ° e áudio espacial.

A oportunidade de desenvolver e compartilhar as configurações de pesquisa aplicada do projeto com a tecnologia AMBEO é fundamental, uma vez que a Dreamscape vai conceber e implantar experiências auditivas em plataformas de vídeo on-line, mecanismos de jogos e IA e assistentes virtuais (por exemplo, Amazon Alexa). O Dreamscape pretende estudar como as estruturas auditivas e visuais da narrativa se conectam com as estruturas cognitivas dos utilizadores, por exemplo, como o áudio espacial direciona a experiência narrativa.

2020-04-07T12:15:47+00:00Maio 9th, 2018|Categories: 2018, ICNOVANotícias, InovaMediaLab|