CfP: Conferência Internacional “Memória / Arquivo / Documento – Artes e Arquitectura” | 8-9 Novembro 2018

Conferência Internacional
“Memória / Arquivo / Documento – Artes e Arquitectura”
8-9 Novembro 2018
Fundação Calouste Gulbenkian
Keynote Speakers:
Andreas Huyssen (Columbia University); Andrew Benjamin (Kingston University); Ernst Van Alphen (Leiden University); Catherine David (Centre Georges Pompidou)

Entre os dias 10 de maio a 31 de junho de 2018, encontra-se aberta a recepção de propostas de trabalhos (comunicações e/ou painel) para o Congresso Internacional “Memória / Arquivo / Documento – Artes e Arquitectura”. O evento terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, nos dias 8 e 9 de novembro.

Privilegiando a arquitetura e as práticas artísticas, esta conferência internacional visa discutir investigações atualmente em curso em vários campos académicos, acerca dos usos culturais relacionados com a problemática da memória, do arquivo e do documento. Nesse sentido, favorecendo diferentes abordagens geográficas e metodológicas com o objetivo de se avaliarem dimensões transversais do tema

O Congresso Internacional resulta de uma parceria entre o CIC.Digital NOVA, o  Museu Calouste Gulbenkian – Fundação Calouste Gulbenkian, o CFUL – Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa/PRAXIS e o IHA – Instituto de História da Arte / Universidade Nova de Lisboa.

Mais informações: aqui
2018-05-13T09:41:28+00:00Maio 13th, 2018|Categories: ICNOVAChamadas|