ICNOVA presente na Summer School do Centre for Media Pluralism and Media Freedom

Carla Baptista, investigadora do ICNOVA, participa na Summer School do Centre for Media Pluralism and Media Freedom (CMPF), sedeado no Instituto Universitário de Florença. O curso destina-se a 25 jornalistas e docentes de jornalismo e este ano tem como foco: O Jornalismo na Era dos Algoritmos e da Inteligência Artificial. As transformações ocorrendo no campo jornalístico devido aos processos de automação na produção, distribuição e consumo da informação serão discutidos nas suas dimensões ética, políticas e jurídicas. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar num ambiente imersivo com jornalistas e académicos europeus e norte-americanos, em cinco sessões que abordarão os seguintes temas: a liberdade de expressão e o pluralismo, a economia dos media e a sustentabilidade do jornalismo, a literacia mediática, a privacidade e a protecção de dados, e a ética jornalística.

2018-06-28T14:46:55+00:00Junho 7th, 2018|Categories: ICNOVANotícias|