Investigadoras de Suffolk no ICNOVA e na FCSH

As investigadoras Vanessa Rawlings, Kelly-Marie Taylor e Katie Tyrrell, da Universidade de Suffolk, Reino Unido, estiveram recentemente na NOVA FCSH, para dinamizar uma Aula Aberta no âmbito do Seminário de Mestrado Média, Crianças e Jovens, da responsabilidade de Cristina Ponte, coordenadora da equipa portuguesa da rede EU Kids Online.

O encontro de intercâmbio cultural entre Portugal e o Reino Unido, visou refletir sobre as perceções dos jovens sobre programas educacionais de segurança digital e sobre os vários tipos de risco online e sua gestão.

Nas palavras das investigadoras: “It was enlightening for us to see the cultural variations in the development of media in Portugal compared to the UK. Despite the later introduction of television in the 1980s, media consumption has developed rapidly in Portugal leading to similar issues and concerns around children and technology as the UK such as, the Risk and Opportunities that technology affords. One overarching theme that seemed to apply to both the UK and Portuguese research is that role of the social context in the everyday practices of children and technology. A noticeable difference seemed to be around the levels of parental mediation of children’s use of technologies, with Portuguese parents seeming to have more active parental mediation evidenced by greater involvement and open dialogue between parent and child”.

Após a apresentação dos projetos que estão a desenvolver na Universidade de Suffolk, relacionados com o uso da tecnologia, bem-estar digital e civilidade digital, e que abrange crianças e jovens adultos dos 11 a 24 anos, as investigadoras estiveram no ICNOVA – Instituto de Investigação da NOVA, acompanhadas de Carla Baptista, Cristina Ponte e de Teresa Sofia Castro.

Mais info:  https://www.uos.ac.uk/content/ol%C3%A1-lisboa-forging-connections-and-disseminating-research-portugal

2018-06-13T18:44:44+00:00Junho 13th, 2018|Categories: ICNOVANotícias|