IV Encontro de Jovens Investigadores da SOPCOM – Chamada para Posters

O GT de Jovens Investigadores da SOPCOM convida todos os estudantes e investigadores da área das Ciências da Comunicação a enviar contribuições para serem apresentadas no formato de poster durante o 4º Encontro de Jovens Investigadores. O Encontro será realizado nos dias 11 e 12 de outubro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com o tema “A investigação em Ciências da Comunicação na era Digital”.
A intenção do GT com esta chamada de contribuições é estimular a participação de jovens investigadores, contribuindo para a troca de experiências e para o acesso a discussões que qualifiquem o trabalho académico.
Serão aceites para apreciação resumos submetidos por estudantes de Mestrado, Doutoramento e/ou Pós-doutoramento das áreas adjacentes às Ciências da Comunicação, Os resumos deverão ter até 500 palavras, podendo ser escritos em português, espanhol e/ou inglês. As propostas deverão conter título, justificativa, objetivos, metodologia e a indicação de alguns resultados do estudo. Também deverão ser inseridas de três a cinco palavras-chave.
Além disso, os resumos deverão enquadrar-se preferencialmente nos seguintes temas dos estudos comunicacionais: Cibercultura; Ciência da Informação; Comunicação e Educação; Comunicação e Política; Comunicação Intercultural; Comunicação Organizacional e Institucional; Cultura Visual; Economia e Políticas da Comunicação; Estudos Fílmicos; Estudos Televisivos; Género e Sexualidades; História da Comunicação; Jornalismo e Sociedade; Publicidade; Rádio e Meios Sonoros; Retórica; Semiótica.
Os proponentes que tiverem os resumos aceites depois terão de apresentar o trabalho em formato de poster durante o Encontro. Todas as caraterísticas do formato serão informadas aquando da comunicação dos resultados das avaliações.
Os resumos deverão ser enviados em formato Word para o email encontrogtjovensinvestigadores@gmail.comaté o dia 31 de julho de 2018. Solicita-se que o documento do resumo não tenha qualquer tipo de identificação do/dos autor/es, sendo essa informação inserida no corpo da mensagem:
  • Nome(s) do(s) Autor(es)
  • Vínculo Institucional
  • Qual domínio científico onde o resumo se enquadra (ver listagem acima mencionada).
Os autores serão informados sobre a aceitação do seu resumo até o dia 15 de agosto de 2018.
Além da apresentação dos pósteres, o Encontro de Jovens Investigadores contará com a participação de investigadores seniores em palestras e workshops, além das sessões de trabalho com apresentações orais. Em breve será divulgada toda a programação.

Mais informações no site do GT de Jovens Investigadores: https://gtjovensinvestigadores.wordpress.com/encontro-de-jovens-investigadores/

Dúvidas ou questão poderão ser enviadas para o email do GT: gtjovensinvestigadores@gmail.com

2018-07-10T10:14:52+00:00Julho 10th, 2018|Categories: ICNOVANotícias|