Projeto “Political Interest Networks in Facebook Portugal” inicia trabalhos hoje

Têm início hoje os trabalhos do projeto de investigação “Political Interest Networks in Facebook Portugal (PTDC/COM-CSS/28269/2017), financiado pela FCT. A coordenação está a cargo de Jorge Martins Rosa, docente e investigador da NOVA FCSH.

Da NOVA FCSH – ICNOVA, participam José Bragança de Miranda, como co-investigador principal, Marisa Torres da Silva e Janna Joceli. Integram ainda o projeto os investigadores Bernhard Rieder, da Universidade de Amesterdão, Vânia Baldi, da Universidade de Aveiro, e Daniel Cardoso, da ULHT.

O projeto pretende caraterizar as atividades comunicacionais de atores políticos não oficiais na plataforma online de rede social Facebook. As atividades dos atores selecionados para integrar o corpus serão monitorizadas e analisadas durante um período que engloba as eleições para o Parlamento Europeu e as eleições legislativas portuguesas, recorrendo a ferramentas metodológicas de digital methods e de network analysis, e posteriormente através da netnografia e de análise de conteúdo. O edital para a contratação de um/a investigador/a doutorado/a ao abrigo do mesmo, será publicado brevemente.

2018-10-01T14:31:43+00:00Outubro 1st, 2018|Categories: ICNOVANotícias|