Congresso “Os Media no Portugal Contemporâneo” contou com grande participação de investigadores

Decorreu nos dias 18 e 19 de outubro o congresso “Os Media no Portugal Contemporâneo: da ditadura à democracia” promovido pelo CIC.Digital/ICNOVA e pelo IHC da NOVA FCSH. O encontro contou com 60 comunicações, distribuídas por 8 sessões paralelas e 8 plenárias, com forte participação de estudantes de doutoramento e pós-doutoramento nas áreas de Média e Jornalismo, História dos Média, imprensa e rádio, na ditadura e na democracia.

Professores e investigadores vinculados ao ICNOVA e IHC estiveram presentes durante todo o congresso, contribuindo para dinamizar os debates nos quais houve participação de investigadores oriundos não só da Universidade Nova de Lisboa mas também de outras universidades portuguesas.

A sessão inaugural contou com a participação de Mário Mesquita (Vice-presidente do conselho regulador da ERC; Docente da Escola Superior de Comunicação Social e da Universidade Lusófona) e Jaume Guillamet (Professor Catedrático da Universidade Pompeu Fabra, de Barcelona e coordenador do Grupo de Recerca en Periodisme). Destaque ainda para a sessão de homenagem ao historiador, investigador, jornalista e professor José Manuel Tengarrinha, que nos deixou no passado mês de junho, em que intervieram Ana Aranha, António Reis e Luísa Tiago de Oliveira.

As principais comunicações ao Congresso serão publicadas em 2019 na revista Media & Jornalismo, recentemente indexada na base SCOPUS.

2018-10-22T15:10:59+00:00Outubro 22nd, 2018|Categories: ICNOVANotícias|