Curso ensina “Teatralização de Espaços Não Convencionais”

Ricardo Puccetti, ator, encenador e investigador, vai lecionar um curso no Laboratório de Experimentação Cénica, associado ao Mestrado em Artes Cénicas. Inscrições abertas!
Curso ensina “Teatralização de Espaços Não Convencionais”

Como causar impacto cénico na rua? Que elementos da dinâmica de tempo e espaço da rua podem ser incorporados na cena e na construção de imagens? Quais as possibilidades de relação ator/público na rua? Usando pedagogia própria e com uma visão predominantemente prática, o ator Ricardo Puccetti transmite, a partir de dia 5 de novembro no curso “Teatralização de Espaços Não Convencionais”, os seus métodos de treino físico e vocal para atores, focando atuações voltadas para espaços abertos.

Através de exercícios em sala, mas também em áreas públicas da NOVA FCSH, o curso conduz os participantes para uma jornada de exploração da tridimensão do corpo, das suas nuances vibratórias e dos seus desenhos no espaço e no tempo. A formação será centrada também na construção da cena a partir da arquitetura e geografia de um determinado espaço e na busca de uma dramaturgia que surpreenda e revele novos pontos de vista e distintas possibilidades de relação.

Além de ator, Ricardo Puccetti é também encenador e investigador do Lume Teatro – Universidade Estadual de Campinas (IUnicamp, Brasil), e estará na Faculdade no contexto do Mestrado em Artes Cénicas, da responsabilidade de Paulo Filipe Monteiro.

O curso “Teatralização de Espaços Não Convencionais” tem inscrições abertas e terá lugar nos dias 5, 6 e 7 de novembro, das 9h às 13h e das 14h às 16 horas.

2018-11-01T19:25:13+00:00Novembro 1st, 2018|Categories: ICNOVANotícias|