CfP: NOVA FCSH Winter Doctoral Seminar on Communication Sciences | 8 fev. 2019

O ICNOVA – Instituto de Comunicação e o Departamento de Ciências de Comunicação da NOVA FCSH vão organizar no próximo dia 8 de Fevereiro o primeiro WINTER DOCTORAL SEMINAR ON COMMUNICATION SCIENCES, destinado, em particular, aos atuais alunos do curso de Doutoramento de Ciências da Comunicação.

O objectivo deste Winter Seminar é permitir aos alunos adquirir novos conhecimentos, partilha de informação e experiências de investigação no contexto dos seus estudos doutorais. Neste sentido, serão organizados diferentes painéis temáticos, adequados às áreas de especialidade do Curso de Doutoramento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH, nos quais os alunos apresentarão os seus temas de investigação, quer como projeto de trabalho final de curso, quer como projeto de tese já em desenvolvimento.

As apresentações terão de ser sucintas, previstas para cerca de dez minutos (podendo ser um pouco mais alargadas caso o programa o permita), incidirem sobre o estado da arte do tema da tese, definirem objetivos, perguntas de partida, metodologia, e um desenvolvimento e problematização do tema especificamente em investigação.

Nestes painéis temáticos participarão também professores do Curso de Doutoramento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH, professores orientadores de teses de doutoramento, bem como outros docentes e investigadores do DCC e do ICNOVA, que moderam e intervirão nos diferentes debates temáticos da sua especialidade, contribuindo para a discussão e o aprofundamento das questões surgidas no debate.

Este Winter Seminar estará ainda aberto à participação dos estudantes dos diferentes mestrados do Departamento de Ciências da Comunicação, convidados a assistir ao evento e podendo intervir nos debates temáticos.

As áreas temáticas deste Winter Seminar serão os seguintes:

• Teoria da Comunicação
  • Metodologias em Ciências da Comunicação
  • Cinema e Televisão
  • Comunicação e Artes
  • Comunicação Estratégica
  • Comunicação e Ciências Sociais
  • Comunicação e Linguagem
  • Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias
  • Estudos de Argumentação
  • Estudos dos Media e do Jornalismo

Enviar proposta de comunicação para: icnova@fcsh.unl.pt até 28 de Dezembro de 2018

A proposta de comunicação deverá ter até um máximo de 2000 caracteres: deve incluir título, tema, hipóteses ou questão a explorar, e breve referência ao quadro metodológico.

Complementarmente deve incluir até 5 referências bibliográficas e até 5 palavras-chave.

Comissão Organizadora:

F. Rui Cádima (Coord.), Natália Manso, Patrícia Contreiras, Márcia Malvina Alves Cavalcante, Eudora Maria Castro Ribeiro, Melyssa Ortiz Jorge, Patrícia de Matos Sá Rêgo, Luís Alberto Bento, Ana Carolina Nicolau Araújo, João Martins e Rita Soares.

Comissão Científica:

Adriano Duarte Rodrigues, Ana Margarida Barreto, António Granado, Carla Baptista, Cláudia Madeira, Carla Fernandes, Cristina Ponte,  Fernando Cascais, Francisco Rui Cádima, Graça Simões, Ivone Ferreira, Irene Aparício, Irene Tomé, Jacinto Godinho, João Mário Grilo, João Pissarra, Jorge Martins Rosa, José Bragança de Miranda, Luís Oliveira Martins, Marcin Lewinski, Margarida Medeiros, Maria Augusta Babo, Maria Lucília Marcos, Marisa Torres da Silva, Paulo Filipe Monteiro, Paulo Nuno Vicente, Pedro Coelho e Teresa Cruz.

Apoio: NECCOM (Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH)

2018-11-22T12:06:57+00:00Novembro 14th, 2018|Categories: ICNOVAChamadas|