Ivone Ferreira na UAL e na Universidade do Porto

Ivone Ferreira, docente do curso de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH e investigadora do ICNOVA dinamiza na UAL uma aula aberta sobre “Cibercultura – Comunicação estratégica digital: Do diálogo à crise”.  A demissão de Paulo Dentinho após um post inflamado, a queda do valor das acções da Juventus após a acusação a Cristiano Ronaldo, os recados de Bruno de Carvalho no Facebook, a “espontaneidade” de Trump no Twitter e um Bolsonoro que faz campanha em redes privadas convidam a um debate sobre as potencialidades e os riscos do digital para a gestão da imagem de figuras públicas e organizações. Palavras-chave: Imagem; reputação; comunicação de crise.

Na Universidade do Porto Ivone Ferreira falará sobre A linguagem multissensorial da publicidade televisiva” no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação. Será no próximo dia 13 de dezembro.

Resumo da conferência “A linguagem multissensorial da publicidade televisiva”: Se considerarmos, por um lado, que a evolução dos meios de comunicação de massa tem vindo a fazer-se num sentido predominantemente visual, multiplicando-se em distintas interfaces tecnologicamente cada vez mais sofisticadas e, por outro, uma persuasão/sedução que é feita maioritariamente pela imagem, compreender os mecanismos de análise da imagem parece-nos fulcral. Por isso faremos uma incursão pelos modelos de análise da imagem em movimento, procurando perceber como produto, marcas e personagens circulam no cenário da publicidade televisiva e que linguagens utilizam. Palavras-chave: publicidade televisiva; retórica; linguagem.

2020-04-07T12:30:31+00:00Dezembro 7th, 2018|Categories: #CEConferências, 2018, GI CE, ICNOVANotícias|