FCT — Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018

Até 20 de fevereiro de 2019, estão abertas as candidaturas ao concurso do Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018.

Podem candidatar-se os doutorados em todas as áreas científicas que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou de desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT. Na sua candidatura, os investigadores deverão indicar qual será a sua instituição de acolhimento e esta tem de se associar à respetiva candidatura até 6 de março de 2019. Só assim as candidaturas serão consideradas como completas.
O concurso prevê a contratação de 300 investigadores, em quatro níveis – júnior, auxiliar, principal e coordenador:
  1. Investigador júnior: doutorados com reduzida experiência de investigação pós-doutoral ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata (nível remuneratório 33 TRU);
  2. Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidata, sem exigência de demonstração de independência científica (nível remuneratório 1.º escalão da categoria de investigador auxiliar da carreira de investigação científica);
  3. Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidata, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos (nível remuneratório 1.º escalão da categoria de investigador principal da carreira de investigação científica;
  4. Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidata, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata – (nível remuneratório1.º escalão da categoria de investigador coordenador  da carreira de investigação científica).
As candidaturas são submetidas eletronicamente, em língua inglesa, através de plataforma eletrónica a disponibilizar oportunamente pela FCT.
Para mais informação consulte:
2018-12-18T11:17:27+00:00Dezembro 18th, 2018|Categories: ICNOVANotícias|