Aulas abertas com Ivone Ferreira

Ivone Ferreira, docente da NOVA e investigadora integrada do ICNOVA, foi uma das professoras convidadas para proferir duas aulas abertas. Uma sobre “Cibercultura – Comunicação estratégica digital: Do diálogo à crise”, na UAL e outra no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação, “A linguagem multissensorial da publicidade televisiva”, na Universidade do Porto.

Resumos
“Comunicação estratégica digital: Do diálogo à crise.”
A demissão de Paulo Dentinho após um post inflamado, a queda do valor das acções da Juventus após a acusação a Cristiano Ronaldo, os recados de Bruno de Carvalho no Facebook, a “espontaneidade” de Trump no Twitter e um Bolsonoro que faz campanha em redes privadas convidam a um debate sobre as potencialidades e os riscos do digital para a gestão da imagem de figuras públicas e organizações. Palavras-chave: Imagem; reputação; comunicação de crise.

A linguagem multissensorial da publicidade televisiva”.
Se considerarmos, por um lado, que a evolução dos meios de comunicação de massa tem vindo a fazer-se num sentido predominantemente visual, multiplicando-se em distintas interfaces tecnologicamente cada vez mais sofisticadas e, por outro, uma persuasão/sedução que é feita maioritariamente pela imagem, compreender os mecanismos de análise da imagem parece-nos fulcral. Por isso faremos uma incursão pelos modelos de análise da imagem em movimento, procurando perceber como produto, marcas e personagem  circulam no cenário da publicidade televisiva e que linguagens utilizam. Palavras-chave: publicidade televisiva; retórica; linguagem.

| + Info

2019-01-10T12:50:16+00:00Dezembro 25th, 2018|Categories: ICNOVANotícias|