Lançamento de livro de homenagem à Profª Isabel Ferin Cunha

No próximo dia 25 de janeiro, pelas 17h00, no Teatro Paulo Quintela da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, será lançado o livro “Media: Poder, Representação e Epistemologias” organizado por Ana Cabrera (NOVA FCSH/IHC), Clara Almeida Santos (FLUC) e Rita Figueiras (UCP) e editado pela Imprensa da Universidade de Coimbra.

O lançamento deste livro é o culminar  do VI Congresso Internacional de Comunicação, Jornalismo e Espaço Público, que visa homenagear a longa carreira académica da professora Isabel Ferin Cunha, uma das mais destacadas investigadoras portuguesas na área das ciências da comunicação, docente do departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Universidade de Coimbra e investigadora do ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA FCSH.

O livro agora editado reúne textos de cerca de uma dezenas de investigadores e homenageia o percurso académico e científico da professora Isabel Ferin. A sessão de lançamento ocorre no final do VI Congresso Internacional de Comunicação, Jornalismo e Espaço Público, organizado pelo ICNOVA e pela FLUC, que decorre em Coimbra nos dias 24 e 25 de janeiro. Este evento assinala a riqueza, a diversidade e o legado da obra da professora Isabel Ferin para as ciências da comunicação. Os vários artigos incluídos no livro atravessam as temáticas principais do trabalho científico de Isabel Ferin, designadamente os estudos narrativos e a análise dos media, as questões da mediatização, dos estudos de género e de identidades sociais e algumas problemáticas contemporâneas a que dedicou vários trabalhos, como o racismo, a discriminação e a corrupção política. A sessão será precedida de uma entrevista conduzida por Clara Almeida Santos, vice reitora da UC para a Comunicação e Cultura.

2019-01-22T17:04:57+00:00Janeiro 22nd, 2019|Categories: ICNOVANotícias|