Carla Fonseca e Horacio López (Argentina), são os dinamizadores de um workshop de cinco dias onde se visa “explorar e adquirir ferramentas para a improvisação interdisciplinar, vivenciar as rítmicas africanas e a sua evolução no Rio de la Plata, usar o corpo como primeiro instrumento e aplicar à vocalização de textos”, descreve o programa.
O objetivo da iniciativa será sensibilizar os participantes “para a capacidade de governar o seu comportamento rítmico e desenvolver sequências de movimento com várias temporalidades”, tornando-os “capazes de improvisar, experimentar e ressignificar a experiência temporal e rítmica para desenvolver a expressão e enfrentar um território de acção interdisciplinar”, afirma o mesmo documento.
O evento, da iniciativa de Paulo Filipe Monteiro, coordenador do GI Performance e Cognição, do ICNOVA, organizado pelo Laboratório de Experimentação Cénica, decorre de 6 a 10 de fevereiro com um limite de 25 participantes. Os interessados devem enviar, até 30 de janeiro, o seu currículo resumido para pfm@fcsh.unl.pt
O workshop tem um custo de 60 euros.