Concurso de Bolsas de Doutoramento 2019

De 28 de fevereiro a 28 de março de 2019 estará aberto o Concurso para a Atribuição de Bolsas de Doutoramento 2019 da FCT.

Este ano, a submissão de candidaturas permite já utilizar a nova plataforma curricular CIÊNCIAVITAE, que irá brevemente substituir plataformas como o FCT|SIG CV e DeGóis. Na mesma linha de simplificação administrativa, deixou de ser exigida como critério de admissibilidade a apresentação dos diplomas de licenciatura e mestrado no momento de candidatura. Apenas os estudantes que queiram beneficiar da pontuação atribuída em função da nota de licenciatura e/ou mestrado deverão apresentar a documentação na candidatura.

As Bolsas de Doutoramento são subsídios atribuídos competitivamente para apoiar a formação de cientistas em todas as áreas do conhecimento na obtenção do grau académico de Doutor.

Os trabalhos de investigação a realizar pelos candidatos no âmbito deste concurso podem ser desenvolvidos em qualquer ambiente intensivo em conhecimento, designadamente em colaboração com empresas e outras instituições públicas e privadas, incluindo a Administração Pública. As instituições de acolhimento podem ser Unidades de I&D, Laboratórios de Estado, Laboratórios Associados, Laboratórios Colaborativos ou Centros de Interface.

Mais info:

https://www.fct.pt/noticias/index.phtml.pt?id=413&/2019/1/Concurso_de_Bolsas_de_Doutoramento_2019

2019-02-05T10:47:00+00:00Fevereiro 4th, 2019|Categories: ICNOVANotícias|