WHAT HAS LOVE GOT TO DO WITH IT? PERFORMANCE, INTIMIDADE, AFETIVIDADE

What’s love got to do with it? Performance, Intimidade, Afetividade é o tema da próxima conferência internacional promovida pelo Instituto de Comunicação da NOVA FCSH/ CIC.Digital NOVA FCSH em parceria com outras unidades de I&D e a Culturgest. A conferência decorrerá a 18 e 19 de fevereiro e terá lugar no Pequeno Auditório e Sala 2 da Culturgest (Lisboa), pelas 10h30, e contará com a presença de Catherine Wood (segunda-feira) e Rabbya Naseer (terça-feira), curadoras e pensadoras em arte contemporânea.

Os limites entre esfera pública e privada desvanecem-se. Tal implica, por vezes, a diminuição da participação ativa do cidadão, transformado em mero espectador de outras vidas e intimidades amplificadas através dos media. Por sua vez, os media criam novos espaços de expressão pessoal e coletiva ao permitir tornar visível, com uma facilidade antes impensada, estas relações porosas entre o público e o íntimo.

A intimidade tornou-se o centro das performances públicas, com todas as suas contradições e paradoxos. Esta conferência explora as formas como a performance contemporânea interroga e reformula as experiências e definições de intimidade. Como é que as práticas artísticas questionam as fronteiras entre familiar e não familiar, individual e coletivo? De que forma os media, as redes sociais e a prática de uma vida projetada para um mundo global afeta a compreensão dos espaços de intimidade? Quais os novos lugares do afeto?

Durante dois dias, artistas e investigadores abordam as relações entre performance, intimidade e afeto de uma perspetiva tanto estética quanto política e sociológica.

Consulte o programa, aqui: https://whatslovegottodowithit2019.weebly.com/

Organização:

Instituto de Comunicação da NOVA FCSH/ CIC.Digital NOVA FCSH, Instituto de História da Arte / NOVA FCSH, Ce2is20-UC – Centro de Estudos Interdisciplinares do Séc. XX, Instituto de História Contemporânea e Ifilnova – Instituto de Filosofia da Nova, com coordenação de Cláudia Madeira, Bruno Marques, Fernando Matos Oliveira e Liliana Coutinho.

Contamos consigo!
Entrada gratuita (sujeita à lotação), mediante levantamento de bilhete no próprio dia a partir das 10:00.

2020-04-07T11:37:20+00:00Fevereiro 14th, 2019|Categories: #PCConferências, GI P&C, ICNOVAEventos|