Workshop “Redes Sociais”

A doutoranda Janna Joceli, vai ministrar no próximo dia 8 de março na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra – FLUC, um workshop dedicado à análise das redes sociais que pretende abordar as redes digitais observando a gramática das plataformas, a natureza relacional dos dados digitais em conjunto com o meio e as possibilidades visuais de espacialização.

O workshop é dividido em duas partes:
(i) enquadramento teórico sobre estudos de redes digitais;
(ii) abordagem a métodos digitais de extração e análise de dados em rede.

Os destinatários deste workshop são estudantes de mestrado e doutoramento que tenham interesse em desenvolver investigação com redes digitais. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias (vagas limitadas). O workshop terá duas sessões idênticas: das 10h às 13h00 e das 14h às 17h00. Cada pessoa deve inscrever-se apenas numa sessão e indicar qual o horário pretendido.

Inscrições até 25 de fevereiro: workshopredesdigitais@gmail.com

Formadora: Janna Joceli Omena, doutoranda em Media Digitais na Universidade Nova de Lisboa (FCSH) e investigadora no ICNova. Coordenadora do grupo SMART (Social Media Research Techniques) no iNOVA Media Lab, laboratório do ICNOVA.

Organização:
Inês Amaral (FLUC) e Rita Basílio de Simões (FLUC)

2020-04-07T11:36:52+00:00Fevereiro 23rd, 2019|Categories: ICNOVAEventos, InovaMediaLab|