Primeiro Festival de Cinema e Conhecimento aconteceu na NOVA FCSH

Decorreu nos dias 21 a 23 de fevereiro na NOVA FCSH, a 1.ª Edição do Festival Interuniversitário de Cinema e Conhecimento –  CINENOVA, cujo principal objetivo consistiu em promover a realização e exibição de filmes com uma particular relação com o conhecimento nas suas diferentes perspectivas, e incentivar a criação e o debate em torno da relação cinema-conhecimento-ciência-comunicação. Uma iniciativa da NOVA FCSH/ICNOVA/IFILNOVA que contou com vários estudantes de ciências da comunicação.

O grande vencedor da primeira edição do CINENOVA foi o filme “Crannog” de Isa Rao (Escócia, 2018). Ainda na categoria Melhor Filme a Concurso, ganhou a menção honrosa o filme “Kris Bronze” de Larry Machado (Brasil, 2018).

O melhor filme português a concurso foi “Mapa-Esquisito” (2018) de Jorge Vaz Gomes e foram distinguidos com menções honrosas os filmes “Delphine Aprisionada” (2017) de Ricardo Pinto Magalhães, “Shinigami” (2018) de Inês Paredes e “IVI” (2018) de Carolina Santos e Marta Saramago. | + info

2019-03-06T11:09:46+00:00Março 6th, 2019|Categories: ICNOVANotícias|