NOVA FCSH debate o Discurso de Ódio

Terá lugar, no próximo dia 17 de maio, no Auditório 1 da NOVA FCSH, uma nova conferência no âmbito da série “Diálogos Brasil/Portugal em Ciências da Comunicação”. Trata-se de uma iniciativa conjunta do ICNOVA e do Departamento de Ciências da Comunicação. Esta sessão conta com a participação de professores da UFRJ, Raquel Paiva e Muniz Sodré, com moderação de Maria Augusta Babo do ICNOVA/FCSH.

Estes encontros regulares destinam-se a debater temas centrais da área da comunicação no atual contexto de investigação, possibilitando o desenvolvimento de projetos e a colaboração mútua no plano da formação avançada, aproximando ambos os países, tendo ainda como objetivo dinamizar a interação entre equipas e instituições e aprofundar a mobilidade de investigadores, docentes e alunos.

Público-alvo: mestrandos, doutorandos, pós-docs, investigadores e professores do DCC e da NOVA FCSH em geral.

Entrada livre.

Diálogos Brasil/Portugal em Ciências da Comunicação
O Discurso de Ódio na Comunicação e na Sociedade

Organização da Conferência:
Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH
ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA FCSH
Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 | 14h30 | FCSH – Auditório 1 (a confirmar)

Programa:

O Whats App: ferramenta de ódio e superação – Raquel Paiva – UFRJ –Universidade Federal do Rio de Janeiro

O Ódio como forma Social – Muniz Sodré – UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Moderação – Maria Augusta Babo – NOVA FCSH

Notas biográficas

Raquel Paiva – Professora Titular da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autora de dezenas de obras na área, trabalha em
temas relacionados à comunicação comunitária, leitura crítica da mídia, educação, cidadania, política e representação de minorias, cidade e mobilidade
urbana. Prêmio Luiz Beltrão na categoria liderança emergente em 2005. Coordenadora do PPGCOM da UFRJ (2001-2003), membro da diretoria da
Compós (2001-2003) e da diretoria da Intercom (2005-2008). Coordena o LECC – Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária. Preside o
Instituto Nacional de Estudos em Comunicação Comunitária, o INPECC

Muniz Sodré – Professor emérito da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autor de dezenas de obras sobre media e
comunicação, traduzidos e publicados em diversas línguas. Foi Presidente da Fundação Biblioteca Nacional de 2005 a 2011. É Professora visitante de várias
universidades estrangeiras. Jornalista e escritor.

Maria Augusta Babo – Professora Associado com Agregação do Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH. Coordenadora
do Projeto “O Outro Sou Eu”, Prémio CNC 2018. Foi Presidente do CECL – Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens.

Os Diálogos Brasil/Portugal em Ciências da Comunicação são encontros regulares entre a comunidade científica de ambos os países promovidos pelo DCC e ICNOVA da FCSH. Destinam-se a debater temas centrais da área da comunicação no atual contexto de investigação, possibilitando o desenvolvimento de projetos e a colaboração mútua no plano da formação avançada, aproximando ambos os países, tendo ainda como objetivo dinamizar a interação entre equipas e instituições e aprofundar a mobilidade de investigadores, docentes e alunos.

2020-04-06T22:17:23+00:00Março 26th, 2019|Categories: #CAConferências, GI CM&A, ICNOVAEventos|