Maria do Carmo Piçarra coorganiza Jornada de Trabalho Representações Visuais da “Ásia Portuguesa”: Perspectivas Críticas no ICS

No âmbito da pesquisa intitulada “Cinema império”. Representações da “Ásia portuguesa” nos arquivos fílmicos”, que a investigadora Maria do Carmo Piçarra (ICSULisboa/ICNOVA/UAL) realiza desde Outubro de 2018, com uma bolsa para pesquisa da Fundação Oriente, realiza-se, a 23 de Abril, no Auditório Sedas Nunes do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, uma jornada de trabalho.

Organizado pela investigadora visitante do ICS, Maria do Carmo Piçarra, e pela orientadora da pesquisa, a subdirectora do ICS-ULisboa, Filipa L. Vicente, Representações Visuais da “Ásia Portuguesa”: Perspectivas Críticas, incluirá, além da apresentação dos resultados intercalares da pesquisa em curso, comunicações de outros investigadores – Rui Lopes (IHC-UNL), Ricardo Roque (ICS-ULisboa), Filipa L. Vicente (ICS-ULisboa) e Rosa Maria Pérez (CRIA/ISCTE-IUL) – e investigações artísticas do realizador João Mário Grilo (IFILNova) – “Desvelar Os olhos da Ásia” – e do fotógrafo José da Costa Ramos – “Cães de Goa. Why look at animals”.

A encerrar os trabalhos será apresentado o documentário Saxtticho Koddo – The Granary of Salcete do realizador goês Vince Costa, que estará presente. O investigador Jason Keith Fernandes (CRIA/ISCTE-IUL) comentará o filme, antes do debate ser alargado ao público.

Entrada livre.

2020-04-06T22:13:45+00:00Abril 11th, 2019|Categories: #CAConferências, GI CM&A, ICNOVAEventos|