Bolsas Individuais Marie Skłodowska-Curie (MSCA-2019)

Estão abertas as candidaturas para Bolsas Individuais Marie Skłodowska-Curie (MSCA-IF). É do máximo interesse do ICNOVA que os nossos investigadores apresentem as suas candidaturas.

O formulário de candidatura está disponível neste link e a data final para submissão de candidaturas é 11 de setembro de 2019.

À semelhança do concurso do ano anterior, haverá um financiamento adicional de 6M€ para as Widening Fellowships – WF-02-2019 (MSCA-IF-EF-CAR), a fim de disseminar a excelência e colmatar a lacuna de investigação e inovação ainda evidente na Europa. Note-se que não existe um concurso direto para se candidatarem a estas bolsas. Para tal, é necessário submeter uma proposta ao abrigo da edição de 2018 para as Ações Individuais Marie Skłodowska-Curie (MSCA-IF) e, para as quais a sessão de submissão está agora aberta.

Para informação adicional sobre este financiamento alargado, podem consultar o Programa de Trabalho para o período 2018-2020 (páginas 24-29).

Tendo em conta a informação acima descrita, a Universidade NOVA de Lisboa está interessada em acolher potenciais candidatos para trabalhar em projetos nas diferentes áreas científicas abordadas pelas nossas Unidades de Investigação.

Os Investigadores que queiram ser contactados por potenciais candidatos e submeter uma proposta neste âmbito, devem preencher o template e enviar as vossas manifestações de interesse, até 27 de maio, diretamente para o ICNOVA –  icnova@fcsh.unl.pt. A direção fará chegar entretanto ao GAI as propostas seleccionadas,  antes de 31 de maio, data limite para envio. Cada Investigador pode apresentar mais do que 1 proposta de projeto.

template em anexo contempla os seguintes campos:

1. Host Institution – deve ser indicada a Unidade Orgânica: NOVA FCSH e Unidade Investigação a que pertence o PI;

Unidade orgânica: NOVA FCSH

Unidade de investigação: CIC.Digital/ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA

1. Research Group and URL – Nome do Grupo de Investigação ou Lab e respetivo website (caso se aplique);
  2. Supervisor – Indicar nome e e-mail de contacto do PI;
  3. 5 Selected Publications – indicar 5 publicações relevantes do PI ou do projeto que pretendem propor (caso se aplique);
  4. Project Title and Short Description – Título do projeto e pequeno resumo do projeto a propor;
  5. Scientific Area where the project fits best – Indicar a(s) área(s) em que o projeto se enquadra de acordo com as áreas científicas dos painéis de avaliação: Chemistry (CHE) • Social Sciences and Humanities (SOC) • Economic Sciences (ECO) • Information Science and Engineering (ENG) • Environment and Geosciences (ENV) • Life Sciences (LIF) • Mathematics (MAT) • Physics (PHY)
2019-05-08T15:18:58+00:00Maio 8th, 2019|Categories: ICNOVANotícias|