Investigadora do ICNOVA no Conselho de Leitores do Público

Dora Santos Silva, docente do Departamento de Ciências de Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e investigadora do Instituto de Comunicação da NOVA – ICNOVA, foi uma das dez leitoras selecionadas pelo jornal Público para integrar a equipa do Conselho de Leitores do Público (CL) de 2019.

O CL é um órgão consultivo da Direcção Editorial do PÚBLICO composto pelo provedor do leitor, sempre que existir, por dez leitores com assinatura online válida, dois directores da área editorial e dois membros eleitos do Conselho de Redacção.

A criação do CL foi justificada pela direcção do jornal pela necessidade de reforçar a transparência e garantir aos leitores o escrutínio dos seus processos de decisão.

No período de vigência de cada Conselho, um ano, haverá três reuniões nas quais se promoverá “uma análise da produção do jornal nos últimos meses e a divulgação das estratégias editoriais para o futuro próximo”. Todas as reflexões aprovadas pelo Conselho serão tornadas públicas na edição impressa e online do PÚBLICO”.

+ info:

2020-04-07T12:24:17+00:00Maio 21st, 2019|Categories: #MJPublicações, GI M&J, ICNOVANotícias|