Danielle Miranda publica na Interact

Acaba de ser publicado um ensaio da doutoranda do ICNOVA, Danielle Miranda na edição #30 da INTERACT – Revista Online de Arte, Cultura e Tecnologia do Instituto de Comunicação da NOVA.

O texto intitula-se “Das escolas ocupadas às sextas-feiras sem aula: estudantes do liceu e a potência destituinte como experiência de um sentir em comum” e aborda experiências sensíveis que deslocam o instituinte, protagonizadas recentemente por estudantes do liceu. São elas, especificamente, as Ocupações dos Secundaristas Brasileiros entre 2015 e 2017 e o movimento  #schoolstrike4climate ou #fridaysforfuture, liderado pela jovem Greta Thunberg e iniciado em 2018, em Estocolmo, mas já disseminado globalmente.

+ info: http://interact.com.pt/30/das-escolas-ocupadas-as-sextas-feiras-sem-aula-estudantes-do-liceu-e-a-potencia-destituinte-como-experiencia-de-um-sentir-em-comum/ .

2020-04-07T16:03:03+00:00Junho 27th, 2019|Categories: #CAPublicações, GI CM&A, ICNOVANotícias|