ICNOVA: Unidade de I&D avaliada com “Excelente” pela FCT

No âmbito do processo de Avaliação de Unidades I&D iniciado pela FCT em 2017/2018, o ICNOVA acaba de ser classificado, pelo painel de avaliadores internacionais da área de Ciências da Comunicação, como unidade de I&D “Excelente”. Recordamos que o painel era constituído pelos professores Nathalie Fenton (Chair) da Goldsmith University of London, United Kingdom; Barbie Zelizer, da Annenberg School of Communication, University of Pennsylvania, USA; Greg Elmer, da Ryerson University, Toronto, Canada; Paula Chakravartt, da New York University, USA; e Sarah Banet-Weiser, da London School of Economics and Political Science, United Kingdom.
Os últimos anos foram para os investigadores do Pólo FCSH do CIC.Digital anos de intenso trabalho. No final de 2017 aprovávamos em Conselho Científico a criação do ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA, que passou a ser o centro de investigação de referência na área das Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. E no início de 2018 fazíamos a submissão da candidatura do ICNOVA a nova unidade de investigação na área das Ciências da Comunicação da FCT.
A nossa longa caminhada teve agora o final de todos desejado, em consonância com a excelente qualidade da nossa equipa, com todo o trabalho realizado no período em avaliação (2013-17) e com os importantes objetivos para a área do nosso plano estratégico para os próximos anos (2020-2023).
Os desafios que se nos colocam são assim os mais elevados. Vamos naturalmente enfrentar os próximos quatro anos com mais confiança e com condições bastante melhores do que aquelas que tivemos até agora, pelo que esta será sem dúvida uma nova fase em que seguramente os investigadores do ICNOVA continuarão a investir o melhor de si na consolidação desta unidade de I&D da NOVA FCSH.
Para consulta dos Resultados Provisórios da Avaliação de Unidades I&D 2017/2018 e respetivos relatórios por Unidade:
– Resultados das Unidades de Ciências da Comunicação:
– Relatórios de Avaliação de cada UI:

2019-07-02T16:50:30+00:00Julho 2nd, 2019|Categories: ICNOVANotícias|