Investigadoras do projeto Para uma História do Jornalismo em Portugal apresentam painel na XXVII conferência da IAMHIST

Carla Baptista, investigadora do ICNOVA, apresenta amanhã uma comunicação na XXVII conferência da associação IAMHIST (International Association for Media and History), que se realiza na Universidade Northumbria, em Newcastle, Inglaterra. IAMHIST é uma comunidade de investigadores dos media, com um foco particular na área do cinema e do audiovisual, e do trabalho em arquivos mediáticos, que edita a revista científica Historical Journal of Film, Radio and Television. A apresentação de Carla Baptista insere-se num painel, incluindo mais duas investigadoras, Ana Cabrera (IHC) e Clara Sanz (Universidade de Burgos), no âmbito do projeto de investigação Para uma História do Jornalismo em Portugal, com financiamento FCT (PTDC/COM‐JOR/28144/2017). O painel intitula-se “New Powers, Old Media: how the Portuguese and Spanish Press covered Marcelo Caetano’s official visit to Spain in 1970” e analisa as relações entre a imprensa portuguesa e espanhola no contexto do final do Estado Novo e do Franquismo.

2020-04-07T16:08:53+00:00