ICNOVA abre concurso para um/a investigador/ doutorado/a

Encontra-se aberto até 6 de agosto de 2019 um concurso para um/a investigador/ doutorado/a, a integrar o projecto «Redes de Participação Política no Facebook em Portugal» com referência PTDC/COM-CSS/28269/2017.

O projeto de investigação coordenado por Jorge Martins Rosa, docente da NOVA FCSH e investigador do Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA) “pretende caraterizar as atividades comunicacionais de atores políticos não oficiais na plataforma online de rede social Facebook. As atividades dos atores selecionados para integrar o corpus serão monitorizadas e analisadas durante um período que engloba as eleições para o Parlamento Europeu e as eleições legislativas portuguesas, ambas em 2019, além de um período de controlo. As análises serão levadas a cabo recorrendo a ferramentas metodológicas dos «digital methods» e da «network analysis», e posteriormente através da netnografia e da análise de conteúdo, procurando obter-se um retrato fidedigno da atividade online sobre assuntos políticos em Portugal.

O/a investigador/a contratado será integrado/a na equipa do projeto participando nas seguintes tarefas de investigação científica, gestão e disseminação de conhecimento: Training in Digital Methods; Data Retrieval and Monitoring; Network Analysis; Content Analysis e Results Dissemination”.

Toda a informação em https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/123205432/details/normal?q=312394867

2019-10-17T19:24:46+00:00