Ana Margarida Barreto e Diogo Ramalho publicam no Journal of Research in Interactive Marketing

Os investigadores do ICNOVA assinam o artigo The Impact of Involvement on Engagement with Brand Posts, no Journal of Research in Interactive Marketing.
O artigo tem como objetivo analisar os efeitos de diferentes níveis de envolvimento (alto e baixo) na relação dos utilizadores de social media (Facebook) (gostos, partilhas e comentários) a posts da marca com diferentes tipos e formatos de conteúdo.

Os dados sugerem que quando o envolvimento é baixo os utilizadores em geral envolvem-se mais com as publicações da marca, independentemente do formato (texto, imagem e publicação) ou tipo (hedónico e informativo), ou mesmo a interação de ambos. Além disso, o baixo envolvimento leva os utilizadores a preferir comentar o conteúdo da marca, enquanto o maior envolvimento está associado a maiores níveis de partilha. Excepções foram observadas para posts baseados em imagens (hedónicas e informativas) e para imagens e vídeos hedónicos em utilizadores de baixo e alto envolvimento. | + info

2019-09-03T11:08:37+00:00