Cristina Ponte debate Alfabetização para a Cidadania Digital em São Paulo (Brasil)

Cultura, Educação e Tecnologias em Debate é o mote do terceiro encontro onde Cristina Ponte, investigadora do ICNOVA e coordenadora do departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH, participará com o tema “Alfabetização para a cidadania digital”. A investigadora parte de dados sobre o uso das TIC em escolas por crianças e adolescentes e discute a apropriação crítica das tecnologias, com o desenvolvimento da capacidade de leitura reflexiva e analítica das particularidades da cultura digital, concentrando-se nos papéis atribuídos à educação no apoio à formação dosindivíduos e da sociedade.

O encontro é organizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Sesc São Paulo e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Realizar-se-á no próximo dia 5 de novembro no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Mais informações aqui .

2019-10-17T12:25:22+00:00