Maria do Carmo Piçarra em Paris-Nanterre

No próximo dia 7 de novembro, na Universidade Paris Nanterre, a investigadora do ICNOVA Maria do Carmo Piçarra profere, na sessão Cinéma et autres savoirs, a comunicação “Macao: image en mouvement dans le contexte (post)colonial portugais”. Organizada pelo CRILUS (Centre de recherches interdisciplinaires sur le monde lusophone), conta com o apoio da Université Paris Nanterre. Trata-se ainda de uma parceria com a Chaire Lindley Cintra – Camões IP, da Université Paris 8 Vincennes Saint-Denis et da Maison du Portugal Andre de Gouveia.

Também o ciclo « La langue portugaise en cultures » proposto por Graça dos Santos, como parte da série de seminários do Centre de recherches interdisciplinaires sur le monde lusophone – CRILUS /Université Paris Nanterre, terá como convidada Maria do Carmo Piçarra, que abordará o tema “Azuis ultramarinos – Propaganda colonial e censura no cinema do Estado Novo”, título do seu livro lançado em 2015.

2019-10-21T19:37:51+00:00