Marisa Torres da Silva co-edita livro sobre literacias cívicas e críticas

Maria José Brites (investigadora colaboradora do ICNOVA e professora associada na Universidade Lusófona do Porto), Inês Amaral (professora associada da Universidade de Coimbra) e Marisa Torres da Silva são as editoras do livro que acaba de sair pelas edições do Centro de Estudos Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho, Literacias cívicas e críticas: refletir e praticar. O livro pretende fazer uma reflexão diversificada sobre contextos cívicos, incluindo as literacias cívicas e críticas, apresentando propostas práticas que educadores de diferentes naturezas, técnicos que trabalham em associações, famílias, ou outros atores sociais possam usar para pensar a educação para os média.
Para além de co-editar o livro, Marisa Torres da Silva é autora do capítulo “Literacia dos média e discurso de ódio”. Estrela Serrano, Paulo Nuno Vicente e Pedro Coelho, investigadores do ICNOVA, também assinam textos na obra.

O livro está em acesso aberto e pode ser consultado aquihttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/current/showToc

2020-03-30T11:29:21+00:00