Jair Rattner debate Matthew Arnold

Jair Rattner, investigador do ICNOVA, é um dos convidados do debate ”Cultura e Anarquia. Ler Matthew Arnold Hoje. De Arnold ao Brexit”, que tem lugar no próximo dia 12 de dezembro, pelas 14h30, na sala 5.2 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O debate será moderado por Alcinda Pinheiro de Sousa (CEAUL/ULICES) e contará  ainda com a presença de Teresa Malafaia (Estudos de Cultura e Literatura), Teresa Nunes (História), Jorge Bastos da Silva (Estudos de Cultura e Literatura), Mário Barata (Direito), e João Graça (Economia e Sociologia).

Passaram 150 anos desde que Matthew Arnold publicou Cultura e Anarquia. Os seus capítulos tinham começado por ser artigos incluídos em Cornhill Magazine e Fortnightly Review, desde 1867. Sob a forma de livro, estes ensaios constituem uma crítica poderosa da sociedade vitoriana, mas também das sociedades de hoje. Os nossos problemas políticos, económicos, culturais e sociais obrigam-nos a revisitá-lo.

Organização: Alcinda Pinheiro de Sousa (CEAUL), Iolanda Ramos (CETAPS), Jorge Bastos da Silva (CETAPS), Teresa Malafaia (CEAUL).

2020-04-06T19:48:59+00:00