Margarida Amaro na Southern Summer School 2020

A investigadora participou recentemente na Southern Summer School – Chair in ICT to develop and promote sustainable tourism in World Heritage Sites, onde aproveitou para conhecer outros designers de moda e estabelecer novos contactos sobre a sua investigação.

A Southern Summer School teve como objetivo investigar como as tecnologias digitais podem ser aproveitadas para comunicar, promover e comercializar o design de moda africano e o turismo cultural. Além disso, a escola visa inspirar os participantes a trabalhar com as partes interessadas locais do turismo cultural e da moda. A escola ofereceu uma perspectiva sobre o turismo cultural e a moda da Namíbia. Consistiu em palestras, visitas a locais, exercícios práticos e atividades formais e informais relacionadas ao turismo cultural e à moda.

O evento que teve como tema principal “Digital communication of indigenous African heritage and fashion“,  foi uma iniciativa da Universidade da Namíbia e da Universidade de Turku da Finlândia.

Unesco Chair
2020-03-30T11:13:48+00:00