Congresso Iberoamericano de Fotojornalismo: chamada de trabalhos aberta até 18 de setembro de 2020 (adiado)

Congresso Iberoamericano de Fotojornalismo, organizado pelo Instituto de Comunicação da NOVA – ICNOVA, dedicado à temática Fotojornalismo em Mudança”, realiza-se nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021 no Colégio Almada Negreiros – NOVA FCSH, Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa.

O fotojornalismo é uma das menos estudadas especialidades do jornalismo, apesar da relevância que a imagem fotográfica ocupou e ocupa no campo da informação jornalística. Este congresso – especificamente devotado aos estudos sobre fotojornalismo – entendido num sentido lato, englobando o fotodocumentarismo – procura contribuir para suprir essa debilidade nos estudos sobre media e jornalismo. O evento proporcionará aos interessados – profissionais, investigadores, professores, estudantes – uma tribuna e um fórum sobre fotojornalismo, a abordar desde uma pluralidade de pontos de vista: histórico, ético, profissional e outros.

Preferem-se comunicações inéditas que acrescentem novo conhecimento aos estudos sobre fotojornalismo ou comunicações que apresentem um novo ângulo sobre um tema já anteriormente abordado.

A chamada de trabalhos está aberta até ao dia 18 de setembro de 2020.

Mais informações, aqui.

2020-11-17T11:37:07+00:00