FCT prorroga Concurso de Projetos de IC&DT

A FCT informa que a data de candidatura do Concurso de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos foi prorrogada até 30 de abril de 2020. Acresce também que a data para a entrega da declaração de compromisso no âmbito do Concurso de Projetos foi igualmente prorrogada, passando a ser o dia 15 de maio de 2020 a data limite. 

Esta necessidade de adiamento decorre dos recentes desenvolvimentos relacionados com a pandemia SARS-CoV-2/COVID-19, que está a condicionar o trabalho da comunidade científica, assim como de todos os outros sectores da nossa sociedade. A FCT procura desta forma responder às solicitações enviadas pelos candidatos, que nas suas exposições manifestaram constrangimentos para a concretização dos processos, nomeadamente ao nível de tempo e de acesso à documentação necessária para submeterem as candidaturas.

Recordamos que este ano a submissão de candidaturas para o Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento é feita no portal myFCT, o novo sistema online para gerir o processo de candidatura, avaliação e aprovação das bolsas. Para o Concurso de Projetos de IC&DT, as candidaturas devem ser submetidas através do Portal de Concursos de Projetos de I&D da FCT.

As candidaturas devem ser apresentadas, em língua inglesa, em formulário próprio e submetidas eletronicamente através do Portal de Concursos de Projetos de I&D .
Mais informação aqui.

2020-03-21T14:24:53+00:00