GT Género e Sexualidades – Mensagem

Como é do vosso conhecimento, assim que foram tomadas, em Portugal, medidas extraordinárias de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, adiámos o II Encontro do Grupo de Trabalho em Género e Sexualidades (GT-G&Ss).

Os objetivos deste Encontro contemplavam a participação num dos Media Monitoring Workshops – Género nos media: teoria e prática, agendados para ter lugar em março na Universidade de Coimbra, e a preparação para o Global Media Monitoring Project (GMMP), no qual o nosso GT está envolvido.

Face à crise que se vive um pouco por todo o mundo, em resultado da Covid-19, a coordenação internacional do GMMP adiou o dia da monitorização de meios de comunicação, inicialmente previsto para abril, mantendo as expectativas de que a edição de 2020 possa ainda ocorrer.

Igualmente confiante no futuro, no momento em que for seguro e oportuno fazê-lo, a Coordenação do GT agendará uma nova data para a realização do Encontro/Workshop, permitindo a participação de todas e de todos vós neste projeto colaborativo de escala mundial.

Estudaremos, entretanto, possibilidades de promover um Encontro a distância, a partir do qual possamos fomentar práticas de atuação partilhada e parcerias de trabalho regular.

Fazemos votos de que se mantenham de boa saúde e igualmente confiantes de que, muito em breve, ultrapassaremos o período crítico que vivemos.

A Coordenação do GT,

Rita Basílio de Simões

Carla Martins

2020-03-30T11:30:54+00:00