Sílvia Pinto Coelho com Lília Mestre // Escola de Procrastinação: Grupo de Estudo online

Realiza-se, no próximo dia 8 de abril, pelas 18h, o primeiro encontro online do grupo de leitura da ESCOLA de PROCRASTINAÇÃO 2020,  coordenado por Sílvia Pinto Coelho (coreógrafa, docente na NOVA FCSH e investigadora do ICNOVA) e Lília Mestre (coreógrafa em Bruxelas).

Dizemos PROCRASTINAÇÃO como quem diz PERSISTÊNCIA.
Persistência da atenção numa tarefa a cumprir.
Dizemos PROCRASTINAÇÃO como quem diz IMPROVISAÇÃO.
A ginástica de um instinto conquistado ao “tempo de trabalho”.
Dizemos ESCOLA como quem diz ESCOLHA.
Pondo a hipótese de uma escola de liberdade.
ESCOLA de liberdade de ESCOLHA?
A possibilidade de encontro mudou. A Procrastinação ficou, de repente, na ordem do dia. Pro-cras-tinar passa a ser também usado no sentido literal de a-diar.

O Grupo de Estudo da Escola de Procrastinação redireciona, assim, a sua atenção, para a arte de adiar ativamente e não apenas a arte de aceitar os improvisos do pensamento artístico.

Além do papel que a procrastinação pode ter em processos criativos, de improvisação e de composição, abrimos o leque de ESCOLHA. Abrandar no terreno da criação e da investigação pode passar por reconhecer que há um processo rico em invenção de desconhecido no ato de protelar, de fazer durar? Como transformar o constrangimento em processo de emancipação?

O Grupo de Estudo irá ocupar-se do espaço de encontro para ler e pensar o tema, no contexto da criação e da investigação: quinzenalmente às quartas-feiras a partir de abril.

O grupo será aberto à participação mediante inscrição.

riainvestigacaoartistica@gmail.com

Mais informações aqui.

Sílvia Pinto Coelho é coreógrafa e investigadora no ICNOVA e professora auxiliar convidada na FCSH. Desde 1996 coreografa e participa em processos de pesquisa, de pedagogia e em filmes com colaboradores de várias áreas.

Lília Mestre é artista, performer, coreógrafa e investigadora residente em Bruxelas. Trabalha sobretudo em processos colaborativos. É cocuradora e coordenadora da a.pass

2020-04-09T12:45:53+00:00