A Modernidade Estética. Uma arqueologia do sensível: Novo livro de Maria Teresa Cruz

Está disponível o livro A Modernidade Estética: Uma arqueologia do sensível, editado por Maria Teresa Cruz (investigadora do ICNOVA), que tem a chancela da Nova Veja.

Sobre o livro
Esta investigação aborda uma arqueologia do pensamento estético, sublinhando o seu surgimento especificamente moderno. Contemporâneo do Iluminismo, este surgimento detém, tal como o da ciência e da técnica, um valor constituinte relativamente à Modernidade. Partindo de uma reinvenção do sensível, a Estética inaugurou novas questões sobre a experiência da arte, mas também no âmbito da ética e da política, que ainda não se encerraram. Esta arqueologia contempla a descoberta das temáticas ligadas ao surgimento da estética e dos seus autores (Gracián, Shaftesbury, Hume, Kant, Schiller e outros), e a interpretação do significado moderno da Estética por alguns dos seus intérpretes contemporâneos (Benjamin, Arendt, Lyotard, Agamben, Nanccy, entre outros).

Mais informações, aqui. https://www.amazon.com/Modernidade-Est%C3%A9tica-arqueologia-sens%C3%ADvel-Portuguese-ebook/dp/B084NX6CZN

2020-05-02T08:55:59+00:00