Escola de Procrastinação: Grupo de Estudo online | 6 de maio

Hoje, pelas 18h, há mais uma sessão de leituras na Escola de Procrastinação: Grupo de Estudo online, com a investigadora Sílvia Pinto Coelho.
Inscrevam-se previamente para receberem os textos a tratar no Grupo de Estudo: riainvestigacaoartistica@gmail.com
Participe!

No Zoom do TBA: https://zoom.us/j/7723662478

Dizemos PROCRASTINAÇÃO como quem diz PERSISTÊNCIA.
Persistência da atenção numa tarefa a cumprir.
Dizemos PROCRASTINAÇÃO como quem diz IMPROVISAÇÃO.
A ginástica de um instinto conquistado ao “tempo de trabalho”.
Dizemos ESCOLA como quem diz ESCOLHA.
Pondo a hipótese de uma escola de liberdade.
ESCOLA de liberdade de ESCOLHA?
A possibilidade de encontro mudou. A Procrastinação ficou, de repente, na ordem do dia. Pro-cras-tinar passa a ser também usado no sentido literal de a-diar.
Grupo de Estudo da Escola de Procrastinação redireciona, assim, a sua atenção, para a arte de adiar ativamente e não apenas a arte de aceitar os improvisos do pensamento artístico.
Além do papel que a procrastinação pode ter em processos criativos, de improvisação e de composição, abrimos o leque de ESCOLHA. Abrandar no terreno da criação e da investigação pode passar por reconhecer que há um processo rico em invenção de desconhecido no ato de protelar, de fazer durar? Como transformar o constrangimento em processo de emancipação?
Grupo de Estudo irá ocupar-se do espaço de encontro para ler e pensar o tema, no contexto da criação e da investigação: quinzenalmente às quartas-feiras a partir de abril.
O grupo será aberto à participação mediante inscrição.

2020-05-06T11:58:19+00:00