Foi alargado até 30 de junho o prazo para a chamada de trabalhos para a Revista ex æquo, dedicado ao tema “Estudos de Género e Neoliberalismo – os últimos 20 anos”. Este número temático é coordenado Maria João Silveirinha (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e ICNOVA) e Cláudia Álvares (Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE‑IUL e CIES‑IUL).
Chamada completa, aqui.
https://exaequo.apem-estudos.org/call-for-papers/revista-ex-aequo-no39-apelo-a-contributos-1?lingua=en
ex æquo é uma revista internacional de periodicidade semestral, editada pela Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres –APEM, em parceria com as Edições Afrontamento.
A ex æquo dirige-se a um público internacional, aceitando manuscritos submetidos em Português, Inglês, Francês e Espanhol, de vários países. Tem como objetivo assegurar a publicação de originais que contribuam de forma significativa para o avanço do conhecimento na área dos Estudos sobre as Mulheres, Feministas e de Género. Os artigos enviados à ex aequo para publicação são submetidos, sob anonimato, a um processo de dupla arbitragem independente (double blind peer review) por especialistas a nível nacional e internacional na respetiva área em que o texto se enquadra ou referencia. A ex æquo é patrocinada pela Fundação Portuguesa de Ciência e Tecnologia (FCT).
A ex aequo está atualmente indexada em bases de referência como: Scopus, Web of Science-Clarivate Analytics (através do SciELO Citation Index), SciELO, CAPES, DOAJ, ERIH Plus, Latindex e Virtual Library of Women’s History.