Reabertura da Biblioteca Mário Sottomayor Cardia

A Biblioteca Mário Sottomayor Cardia da NOVA FCSH já reabriu, mas com a implementação de diversas medidas de segurança sanitária.

Informação da Diretora da Biblioteca Mário Sottomayor Cardia
e dos Centros de Documentação da FCSH

A Biblioteca Mário Sottomayor Cardia está sujeita a um novo horário e a um conjunto de normas de funcionamento extraordinárias e temporárias, decorrentes da aplicação das medidas de contingência determinadas pelo estado de calamidade pública e que a Universidade NOVA adaptou à sua realidade.

O horário a praticar será o seguinte: 2.ª, 3.ª, 5.ª e 6.ª-feira, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 e 4ª feira das 11h00 às 13h00 e das 17h00 às 20h00 (durante o período da tarde é dada prioridade a trabalhadores-estudantes).

A biblioteca terá uma lotação máxima de 30 lugares e a sua ocupação deverá ser feita através de marcação para o email bibliotecamsc@fcsh.unl.pt .

Por forma a otimizar o tempo e o trabalho de todos, o empréstimo de livros deverá ser antecedido de email para bibliotecamsc@fcsh.unl.pt. Desta forma, a equipa da biblioteca poderá informar previamente se o exemplar está disponível, quais as regras de empréstimo e qual o melhor período para se deslocar à biblioteca evitando, assim, aglomerações desaconselháveis.

As devoluções dos livros que estiveram emprestados durante o período de encerramento da BMSC vão ocorrer ao longo do mês de maio, de forma faseada e sem qualquer penalização para o utilizador. Caso tenha na sua posse algum livro nestas condições, será contactado brevemente pela equipa da biblioteca para proceder à devolução.

Mais informo que todos os livros manuseados na Sala de leitura ou devolvidos na sequência de um empréstimo domiciliário serão sujeitos a um período de quarentena obrigatória de 72 horas, pelo que peço a máxima compreensão para as consequências da aplicação desta medida, indispensável à saúde de todos.

Brevemente serão indicadas as condições de reabertura da Biblioteca Vitorino Magalhães Godinho localizada no CAN e da Mapoteca.

Todas as informações relativas à biblioteca estão em atualização permanente na página web das bibliotecas em https://www.fcsh.unl.pt/faculdade/bibliotecas/normas-temporarias-bmsc/

Apelo à colaboração de todos a fim que esta reabertura decorra em segurança e possa ser útil ao trabalho dos estudantes, investigadores e docentes da NOVA FCSH.

Amélia Aguiar Andrade
Diretora da Biblioteca Mário Sottomayor Cardia